A ciência tem progredido, consideravelmente, em relação aos procedimentos e tratamentos estéticos, pois a busca incessante da aparência perfeita está cada vez mais em evidência.
Adiar, fugir ou melhorar os efeitos tempo é o que as pessoas mais buscam. Para isso, um grande aliado que há muito tempo existe é o Botox, também conhecido como toxina botulínica. O botox é uma neurotoxina atenuada de uma bactéria que, no local que for aplicada, paralisa a musculatura. É indicado para musculatura dinâmica, que movimenta.
Com o passar do tempo o Botox evoluiu, mas ainda muitas dúvidas, mitos e curiosidades pairam sobre este procedimento. Mas vamos esclarecer um pouco mais para que você entenda, conheça e se sinta segura com ele.
É aplicado apenas na testa.
Mito. Apesar do terço superior da face ser uma das áreas que mais gera incômodo nos pacientes, exitem diversos pontos avançados para melhorar o equilíbrio muscular da face.
Não tem idade.
Verdade. O uso do botox não tem idade, tem indicação. Há pessoas que apresentam marcas de expressão com 20 anos. Outras após os 40. Porém, com o passar dos anos, com marcas da idade mais presentes, apenas o botox pode ser difícil melhorar, tendo que associar a outros procedimentos.
O resultado é visto na hora.
Mito. O resultado pode começar a aparecer entre 48 ou 72 horas após o procedimento e o efeito final somente depois de 14 a 18 dias , com o enfraquecimento mais acentuado da musculatura.
Posso ter um resultado diferente dependendo do profissional e da marca.
Verdade. A toxina butolínica é um pó que precisa ser diluído para utilização. Há profissionais que diluem incorretamente e, consequentemente o efeito dura menos. As marcas que utilizamos são Botox e Dysport.
A aplicação é muito dolorosa.
Mito. É um procedimento praticamente indolor, normalmente feito com agulhas bem finas. Claro que cada pessoa tem uma sensibilidade para dor e neste caso utilizamos um dispositivo vibratório para atenuar a sensação.
É possível usar para prevenir rugas.
Verdade. Quando aplicado em pacientes mais jovens, ajuda a evitar as marcas mais profundas na derme, pois agem nos músculos que se movem durante a expressão.
É um procedimento permanente.
Mito. O Botox deve ser reaplicado, em média, a cada 6 meses.
Quem pratica muita atividade física pode ter o efeito reduzido.
Verdade. Podem apresentar efeitos menos duradouros, pois a força realizada durante os exercícios acaba recrutando a musculatura facial fazendo com que a toxina botulínica seja absorvida mais rápido.
Quer saber mais?
Agende sua avaliação com a Drª Cibele Coelho e recupere sua beleza e autoestima!